Postagens mais recentes

sábado, 17 de dezembro de 2016

O que caracteriza o ritmo?

        
        
        Não confunda a montagem de acordes sendo tocados consecutivamente com tocar com ritmo.  Mas, você pode perguntar: e contar tempos? Sim!!!! mas isso não é absoluto. Mas, o que é o ritmo então?  -  bom... ritmo é a organização das notas musicais. sendo respeitadas a sua duração e continuidade.

      Achamos o ritmo através da divisão de notas no compasso. para tanto, conheça as figuras existentes na notação musical. saiba quais os movimentos necessários para se criar um ritmo. Estabeleça um padrão que você vai seguir com seus dedos, não importa como isso será conduzido. use o metrônomo para se adaptar mais facilmente.

     Quando usamos um método fica mais fácil. Programe-se para que seu cérebro entenda o padrão rítmico e assimile melhor a sua performance.  É bom sempre lembrar que o ritmo pressupõe regularidade. Sendo assim, entre os toques não podem haver diferenças entre eles a não ser no que se refere a sua duração, desde que na própria notação ou pentagrama esteja previsto.

      Saber que cada nota tem uma altura, uma duração, uma sequência de notas de acordo com a escala utilizada, então, vemos que o jeito de tocar e distribuir as notas respeitando os limites do compasso e as diretrizes que a notação musical (tempos) determina como vão nos fazer entrar no ritmo.

     Quando você toca o teclado pode atacar a nota todas de uma vez (acordes) ou arpejar (uma nota de cada vez de maneira contínua). Isso não interfere no ritmo. Pois, desde que você siga os tempos previstos para cada compasso, não ultrapassará o tipo de compasso determinado pela partitura.


    Os ritmos não são as batidas em si. as batidas são os estilos. Fazer ritmo é como essas batidas são tocadas. O ritmo é entrar no compasso certo. 
____________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Aleatórias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...