Postagens mais recentes

sábado, 21 de novembro de 2015

Qual o segredo para aprender a tocar teclado?



      Costumo dizer que não há um segredo único. é constituído de varias formulas a aprendizagem. tocar teclado é o amor à música se manifestando. quando você gosta daquilo que faz você não faz um sacrifício. quando você ama aquilo que está aprendendo você se empenha e põe toda sua energia e concentração naquilo e simplesmente não desanima nunca.

        A tarefa chata sempre pode existir mesmo quando você faz aquilo que gosta. e quando isso acontece você deve parar de fazer o que está fazendo. isso acontece com qualquer coisa. é típico do ser humano cansar e deixar de lado quando fica insistindo por muito tempo em algo que dá cansaço e não traz motivação por realizar uma tarefa contínua e sem intervalos.

         São 3 as palavras chaves para quem quer aprender a tocar teclado.

          1ª ) Esperança 

          2ª ) Motivação 

          3ª) Confiança  


         Pegar o instrumento e sair tocando se você começou a estudar e fazer aulas ontem. não vai rolar! por isso não desanime. mas, se você estudar e se empenhar em aprender os resultados irão aparecer. mantenha a fé viva dentro de você, e a esperança sempre acesa. 

         Motive-se... escreva cifras faceis de memorizar.. tente aprender outras tonalidades para tocar ou passar as letras. você ganha mais sabedoria e de quebra vai poder sair tocando pra qualquer vocalista que for tocar. 

        E com o tempo você irá ganhar confiança em si mesmo e isso vai melhorar seu desempenho consideravelmente. mantenha o humor sempre bem. a música precisa de alguém que possa transmiti-la de maneira facil. altos niveis de dificuldade sempre existiram mas quem os vence consegue ver aquilo que mais deseja realizado. 

        Dicas: 
     
       Faça exercicios com os dedos sobre o teclado. exercicios lentos ... exercicicios precisos. de nada adiantar sair tocando rapido demais e estar com erros demais. tente sentir a música. não se limite a ler tudo que encontrar. é preciso treinar e sobre tudo conversar sobre o assunto com quem já sabe muito. 

        Fuja de formulas faceis que não requerem tempo para aprender. esse exercício é complicado. mas é o melhor método.
      
       _________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Aleatórias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...