Postagens mais recentes

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Teclado para iniciantes



         Geralmente, iniciantes não tem a menor noção da amplitude que tocar um instrumento como o teclado tem. a primeira impressão que se tem quando vemos alguém tocando e deslizando o dedo sobre as teclas pretas e brancas é que é muito fácil. mas, ao mesmo tempo complicada já que quando nos sentamos frente a frente ao instrumento nada sai.

         Alguns ainda podem se perguntar e ficam perplexos. como alguém pode decorar toda a sequência de notas que o teclado apresenta? como alguém pode saber qual nota deve tocar a seguir depois de tocar a primeira? . bem, a resposta que se tem a princípio é que não precisamos decorar exatamente todas as teclas. isso já elimina o primeiro estresse inicial e com relação a segunda pergunta: o que posso dizer é que o que vale é a intuição. claro, todas as músicas tem suas sequências corretas e precisas, alguns aventuram se pelas escalas. mas isso, num estágio mais avançado. vamos com calma.

_________________________________________________________


       Como iniciar o aprendizado com o teclado?


                                                       1. Aprender de ouvido

         Nos dias de hoje, o que mais temos são pessoas autodidatas que conseguem aprender  a tocar teclado e piano ou qualquer outro instrumento musical como o violino, violão, bateria ou baixo sozinho. sem nenhum acompanhamento de um profissional.

       Porém, esse aprendizado é restrito. leva anos para se chegar num resultado que com uma ajudinha de um professor você passaria de fase num piscar de olhos. no modo iniciante conseguimos apenas absorver algumas notas. pois, nossos ouvidos ainda não estão treinados.


                                               2. Aprender com professor / escola de música

          A grande importância de um aprendizado completo é que quando você investe em você mesmo e se profissionaliza naquilo que faz. se você faz o que ama, você se sente feliz e com isso pode ganhar muito com seu dom e mostrar o aperfeiçoamento das suas habilidades a um numero maior de pessoas e consequentemente ser mais requisitado nas festinhas e grupos sociais para tocar.

         Busque orientação técnica . é super importante para não usar de fatores que o limitam. quando você procura um professor  pode corrigir seus erros e aprender tudo da maneira correta em menos tempo do que se tiver que fazer tudo sozinho.

___________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Aleatórias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...