Postagens mais recentes

domingo, 11 de dezembro de 2016

Anotações importantes sobre teclado para iniciantes

ü  Evite tocar musicas com estilos e ritmo de fundo com uso de timbres de piano.  prefira mesclar os sons e usar timbres misturados se for tocar com uso de acompanhamentos ao teclado e quiser usar timbres de piano para melodia.

ü  Ajuste melhor os timbres para cada tom melhorando a afinação do instrumento. Se o seu teclado permitir. existe a possibilidade de estar melhorando os sons para adaptar melhor  o som. Ele tem uma variação entre -40 e +40 (nos teclados da Casio).

ü  Quando a partitura vier com “arcos que unem as notas” elas deverão ser tocadas como o próprio arco está indicando:  por exemplo:  podem ser semínimas mas se estiverem com arcos indicando para ser tocadas como colcheias tem de ser tocado como colcheia. Se estiverem indicando como semifusa tem de ser tocado como semifusa.

ü  Para montar as escalas na prática o musico iniciante deve fazer:  como existem mais teclas no teclado do que dedos na mão você toca de Dó até Mi e depois retorna com dedo nº 1 (polegar)  no Fá e segue até o fim (1,2,3,4,5). fazendo o retorno com os mesmos dedos que chegou até o fim só que fazendo movimento reverso. (5,4,3,2,1)

ü  As escalas devem  ser tocadas no tempo: você pode aprender e treinar as escalas em velocidade lenta. Mas, depois de bem aprendido devem ser tocadas no tempo correto e com as  teclas bem ligadas uma com a outra.  Obs: lembre-se de só passar para próxima nota depois de soltar a anterior. caso contrário, o som se embolará.

ü  Para tocar baixos certifique-se de juntar a 1ª , 5ª e a 8ª nota do acorde com a mão esquerda no modo arpejado ou fazendo acorde aberto:   Se você optar pelo acorde aberto pode ainda omitir a quinta e segurar apenas a 1ª e a 8ª. Lembre-se que deve aguardar a contagem de tempo para obedecer ao compasso e a chegada do próximo acorde para mudar a posição das mãos.

ü  Não se envergonhe de pegar cifra ou partitura para ler:  você não precisa decorar as cifras ou os acordes para ser um bom musico. É claro que se quiser impressionar as pessoas com o seu talento e a sua memória fantástica você pode memorizar na sua cabeça todos os acordes de cada musica e tocar sem olhar no papel.
 ______________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Aleatórias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...