Postagens mais recentes

domingo, 12 de junho de 2016

Como construir o andamento?

     Para montar um andamento você precisará de alguns instrumentos que funcionem adequadamente em seu teclado. tais como: o metrônomo.  Utilizamos o metrônomo na construção de um andamento perfeito por que ele determina com precisão se você está de acordo com a rítmica real de qualquer musica.

            Como se adequar?

       Muitas pessoas não sabem como utilizar o metrônomo.  É isso que as intriga. Pois, não imaginam como que pode um simples instrumento que faz  “tic tac” pode conter a exata definição de uma música.

       O tic tac que o metrônomo contém entra no nosso cérebro e inconscientemente nos adequamos a ele através de nossa percepção musical já trabalhada. E isso acontece depois de um determinado tempo. 

         Como tudo acontece?

         Depois que conhecemos o compasso musical. Tudo fica mais claro. Pois, sabemos que a musica real é toda distribuída em forma de compassos na partitura. Sendo incluída tanto seus barulhos (melodia e harmonia) como silêncios (paradas).

          Imagine que você está de frente a um teclado. conte mentalmente um , dois, três e quatro. Isso infinitamente. Percebe como esse 1, 2, 3 e 4 infinito vai formando “ tempos “ na musica. para completar esse raciocínio olhe para o seu relógio enquanto você conta 1,2, 3 e 4 sem parar. Você ira perceber que sua contagem é interrompida quando você recomeça novamente. porém,  o relógio continua somando os tempos como se fosse um cronômetro que estivesse ligado.

            O Mecanismo do andamento

        O andamento é quem define como você vai tocar esses 1,2, 3 e 4 infinitamente recomeçando sem parar sem que você se perda  pelo caminho. pois, assim que você define o andamento já não precisará mais contar os tempos mentalmente. Você encontrará uma forma pela qual tocará no tempo certo. E nem se dará conta de como isso aconteceu. Porque?  Por que o andamento sugere a velocidade que seus dedos irão trabalhar, e se eles tiverem completamente treinados, eles simplesmente memorizarão cada acorde ou cada tecla que você tiver que tocar.

        Se o andamento de sua musica estiver regular, ou seja, conforme a musica real e você tocar certo sem errar nada verá que a musica tocada irá atingir o tempo real da musica original que você ouve no radio.
                
    O andamento pressupõe o ritmo. A musica real acontece quando o andamento aparece. A velocidade da musica tem a ver com o andamento. Mas, a rapidez com que seus treinos chegarão a esse resultado somente aparecerão depois de muitas horas de treino.

                _____________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Aleatórias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...