Postagens mais recentes

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Misturando acordes com melodia


      O desconhecimento de tecnicas para tocar faz o iniciante apenas usar alguns poucos dedos para tocar e não todos. isso é normal, de início por mais que você treine só alguns dedos obedecem a suas ordens. não deixe de treinar todos os dedos da maneira correta. é preciso corrigir esse vicio aos poucos. 

       Alguns iniciantes podem até não conseguir ousar na hora de tocar e não conseguir inovar.  saiba que não há nada de errado em você tocar as melodias com os dedos da mão direita e não fazer escalas. porém, o que pouca gente sabe é que podemos misturar a melodia da musica com acordes na mão direita também. acordes e melodia intercalados ficam bonito. dá uma sonoridade mais profissional a execução.

      Determinadas tecnicas que profissionalizam as execuções musicais são pouco demonstradas. quase nada explicadas hoje em dia pelos musicos por ai. isso se deve por que quem sabe não quer dizer, não quer ensinar,  na verdade, tocar com acordes e melodia, é um jeito de agradar quem não gosta de tocar aquela musica linda de uma maneira "monótona". por que isso dá mais profundidade ao som e faz parecer mais realístico. principalmente, se bem retratado com uma reverberação que dinamize o som no ambiente.

      Não tenha medo de ousar, no começo pode parecer dificil, integrar as notas e fazer elas se sobressairem e fazer os acordes interagirem bem com a música pode não ser uma tarefa facil. mas, algo que vai valer a pena insistir, pois, o resultado fica perfeito. e, lembrem-se: sons que não se coincidem. nem sempre estão errados. as vezes, é questão de você apenas adequar o tom. pois, cada tonalidade exige do cantor um timbre diferente: agudo ou grave. maior ou menor sempre vai haver uma diferença minima que seja quando a mudança for de tom em tom. ou de semitom e semitom.

________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Aleatórias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...