Postagens mais recentes

sábado, 9 de maio de 2015

Dicas sobre estilos (ritmos ou styles)


        Styles ou estilos são os ritmos que dão andamento com uma performance luxuosa ao tocar teclado. 

         Quando ligado o auto acompanhamento do teclado pode tornar maravilhosa uma execução de uma música. combinam um som de bateria com baixos e ritmo dando ao andamento uma perfeita e agradável sonoridade aos acordes tocados.


          Estilos nada tem a ver com o tempo. os styles são os ritmos. por exemplo: Forró, Pop, Balada, Bossa Nova que já vem pré programados ao teclado e que quando ligado o auto acompanahmento, com apenas alguns dedos você poderá tocar acordes e formar a música acrescentando a melodia com a mão direita e ajustando perfeitamente o tempo da música. 

         Se você não souber programar o tempo para cada estilo (ritmo) basta você utiizar o recurso do teclado que configura automaticamente de acordo com o estilo escolhido, o tempo mais adequado para isso. esse recurso geralmente vem programado como você apertando 000 . 


           Eu tenho como base alguns que eu uso eu vou estar passando aqui. 

           Pop: 100 Bpm

           Rock: 120 Bpm

           Sertanejo: 130 Bpm 

           Flashbacks ou Love Songs: 70 Bpm

           Pagode: 60 Bpm

           Samba: 70 Bpm

           Forró: 80 Bpm  (depende da música se é lenta assim, ou pode ser mais se for rápida).

        Obs: Se seu teclado não possuir o ritmo Sertanejo integrado, e você não tiver como baixar um ritmo nele. indico que desde que você saiba adequar o tempo correto da música pode usar o estilo Guarânia. as vezes dá certo. varia muito de qual música é.

        Cuidado:  atualmente existem musicas sertanejas que tem influencias do rock, do pop, dos estilos românticos. por isso, você poderá tambem encontrar musicas sertanejas menos agitadas com menos batidas por minuto. 
 _____________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Aleatórias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...