Postagens mais recentes

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Algumas diretrizes a se levar em conta na hora de tocar teclado por partitura

·         Construa os compassos – separe as notas e delimite onde e como irá distribuí-las. Utilize os recursos do teclado como o sincronizador de tempo e o metrônomo para encontrar o bpm correto.
 
·         Valor da batida – verifique qual o valor que a semínima possui se na sua partitura a semínima é a predominante. Determine o andamento sempre. se você não souber, não se preocupe: apenas ligue o metrônomo e encontre –o  por dedução. 

·         Visualize os bemóis – cada partitura já delimita o número de bemóis existentes basta observar na pauta.

·         Toques contínuos – certifique-se de tocar inimterruptamente. Exceto, para obedecer as pausas que houverem.

·         Identifique o tipo de compasso – dependendo da batida você já sabe qual o compasso predominante. Encontre um estilo que combina com o compasso em uso.

·         Use pausas corretas – atente-se para o bom uso das técnicas.

·         Una as mãos – Faça bom uso das mãos aproveitando todos os dedos que puder.

·         Toque os baixos por oitavas -  você pode tocar os baixos utilizando os dedos de 1ª , 5ª e 8ª. Ou simplesmente, use a 1ª ( oitava atual) e a 1ª (oitava superior)  que é  e a primeira nota da oitava seguinte.

·         Toque acordes diferenciados na mão direita – você pode tocar por acordes utilizando as inversões.

·         Toque melodias e solos -   Aprenda as melodias e solos para introduzir as músicas.

·         Notas repetidas –  atente-se para seguir a partitura na hora de repetir as notas. Uma nota a mais faz uma grande diferença. Assim como, uma nota a menos também.  depende da música. principalmente, se ela for preta ou branca. Tem uma figura musical que a representa.

·         Sequências repetidas – Quando a partitura pedir pra se repetir uma nota , ela virá expressamente.  Não existe omissão nesse caso, quando é pra repetir uma determinada seqüencia virá na pauta. Atente-se para reconhecer a figura que a determina.

·         Barras de compassos e barras de finais -  Diferencie-as . elas são importantes. Barra de compassos são simples, barra de finais são duplas.

·        Sincronização da harmonia com a melodia: verifique se está havendo a harmonização correta. Isto é, se está havendo a união das mãos nos lugares e momentos certos.

·         Observe as ligaduras– Tome o cuidado de identificar onde há. Elas costumam aparecer sempre.

 ________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Aleatórias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...