Postagens mais recentes

domingo, 27 de dezembro de 2015

Efeito Ouvido Absoluto...



                Hoje gostaria de dividir aqui com todos os participantes do grupo e os acompanhantes do blog “ Cifras & Dicas de teclado” uma coisa interessante que anda acontecendo comigo. É legal e bem satisfatório perceber essas coisas acontecendo. Será que também acontece com vocês?

                Então:

                Já faz alguns meses que isso começou. Desde que me dediquei a tentar aprender cifrar musicas.  E passar a ouvir as musicas de um jeito diferente e prestar atenção na melodia, no fundo musical andaram acontecendo umas coisas estranhas na minha cabeça..

                Como eu dei esse título a esse post vocês já devem estar adivinhando o que eu tenho a dizer.. mas calma lá...  há tempos tentando decifrar as cifras, decorando seus sons e memorizando sua sonoridade, uma a uma. E me aconteceu de eu “imaginar”,  quer dizer   “parecer identificar” em cada musica que eu escuto quais são as cifras que estão sendo tocadas. No entanto, isso não acontece na musica toda.  Não sou o Beethoven, rs.

                Eu chamei a esse evento ou acontecimento de “ Efeito ouvido absoluto” por que é claro, eu não tenho ouvido absoluto. Não consigo precisar em qualquer musica todos os acordes dela. Esse é um efeito que acontece em alguns acordes restritos. EX:  principalmente com o:  Am ( Lá menor) e Dm (Ré Menor) .

                Será que com algum de vocês isso também acontece?

                Deixem no comentários a sua resposta. abraços 
               

                

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Aleatórias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...