Postagens mais recentes

sábado, 9 de maio de 2015

Roteiro inicial

      1  Faça uma consulta pela internet, vá até uma loja de instrumentos musicais, veja videos exemplifiicativos de diversos modelos e conheça as diferenças entre os pianos e teclados. no que se refere aos teclados informe-se sobre todos os modelos:


  a) Arranjadores
  b) Sintetizadores
  c) Workstations
  d) Controladores
  e) pianos digitais. 


         2. A princípio compre um arranjador. é perfeito para estudar no conforto do seu lar.  mas se seu estudo incluir apresentações de palco em bandas uma boa pedida são os sintetizadores (obs: apenas pequenos palcos).  já os workstations são perfeitos para estúdio e magníficos para grandes palcos. já os pianos digitais são perfeitos para emissão de timbres dos mais agudos aos mais graves porém suas teclas são grandes e pesadas. e por fim, os controladores diferenciam-se por ter mais teclas que os demais e por ter a possibilidade de controlar externamente outros instrumentos via Midi. 



3. Compre o teclado, não importa a marca. Roland ,Yamaha, Casio.  o que você precisa é de um instrumento para praticar diariamente. se quiser começar com um instrumento mais barato pra iniciar pode se quiser já começar com um mais caro já aspirando aperfeiçoar também pode. nunca subestime-se. faça sua escolha e vamos lá. 


BEM... COM O TECLADO JÁ EM MÃOS: 


1.  Leia o manual de instruções de fábrica. vale lembrar que ele pode ajudar na fase inicial visto que eles trazem tudo bem autoexplicativo. mas não se estresse com a quantidade de informações. o importante neste momento é você conhecer o instrumento. como ligar. desligar. e aprender sobre algumas funções extras.


2.   Conheça bem o instrumento. Veja se tem mudanças nos timbres, os tipos de sons que apresentam, e se possuem ritmos já instalados. 

3. Superado a fase de conhecimento do instrumento.... vamos adiante. hora de conhecer as notas musicais: são 7. o Dó , Ré, Mi , Fá, Sol, Lá, Si). contudo, existem os acidentes que as tornam 13 seu conjunto. entretanto, desnecessário aprofundarmos nisso neste momento. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Aleatórias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...