Postagens mais recentes

domingo, 27 de setembro de 2015

Como tocar: o primeiro contato com o instrumento.



      Pressupondo que você já possui um certo conhecimento sobre a teoria musical. e que já conhece as notas, os acordes, as melodias, os intervalos etc. vamos ensinar como dar os primeiros passos. 

    Um teclado tem várias oitavas que compreendem varias repetições de 8 notas. para tocar o iniciante deve saber que primeiramente deverá definir e achar a parte central do teclado.  é nesta parte central em que dividiremos as mãos. mão direita toca "melodia" e mão esquerda "toca harmonia". 

     Algumas pessoas também incorporam em suas execuções riffs que são nada mais nada menos que progressões diferentes de acordes que fazem parte da música. os riffs são encaixados junto com a melodia alternando as duas dentro de uma música. 

       Vamos lá... 


      O que fazer com os dedos? 

       Posicione seus dedos no teclado. cada qual no seu devido lugar.pressione nota por nota devagar. um de cada vez. tenha paciência com esse exercicio. afinal. é seu primeiro contato ainda com o instrumento. 

     Deixe seus dedos treinarem, se possivel, separadamente primeiro e sem pressa nenhuma de ser rápido.  não é o melhor tecladista aquele que toca mais rápido. mas, sim o que consegue tocar cada vez mais errando cada vez menos.  

     É normal sentir que seus dedos não correspondem suas pressionadas, assim como no início é comum náo conseguir dominar completamente cada apertada.  pois, os seus dedos ainda não estão acostumados com a habilidade que o instrumento exige.  


     Como manter os braços ? 

      Mantenha os braços numa posição horizontal em relação as teclas. seus braços precisam ficar confortáveis e te dar condições de locomover os dedos sobre as teclas. caso contrário, se ficarem tensionados você não conseguirá atingir seu objetivo. 

         Fique sentado e mantenha uma postura ereta. não movimente os braços pra lá e prá cá . são seus dedos que deve percorrer toda a extensão do teclado para que possa tocar certo.  


       Como manter as mãos?


     Deixe as mãos semi-cerradas "meio fechada". pois, as pontas do seus dedos que precisam pressionar as teclas e não a "barriga" do dedo. abra a mão ao máximo que conseguir sempre. esse exercício de "esticar" ao máximo seus dedos vai tornar-se um hábito com o tempo e você vai conseguir ao longo do tempo a fazer acordes mais dificeis. 

        Conforme o tempo for passando você vai perceber que suas mãos ao teclado tomarão o formato de concha. e isso é normal e o ideal para que você possa conseguir tocar com mais facilidade. 

__________________________________________________

        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Aleatórias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...