Postagens mais recentes

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Dicas para melhorar e a sua evolução dos treinos de dedilhados



·         Reduza seus erros: o primeiro sinal de evolução que nos deparamos quando começamos a aprender teclado é ver aquela dificuldade de tocar continuamente desaparecer com o tempo. Exercitando a memoria musical colocamos pra trabalhar a memória perceptiva e aprendemos a como tornar menos frequente os erros.

·         Memorize as notas musicais: A frequente investidura em fazer os exercícios com as mãos podem ajudar na memorização dos acordes e na facilitação de identificação das notas musicais presentes em todas as oitavas do piano ou teclado.

·         Melhore as técnicas: Ao entrarmos em contato com o teclado vamos criando uma técnica que torne possível o aprimoramento daquilo que aprendemos no dia a dia.  Por isso é importante sempre treinar por que quando tocamos jamais mantemos a mesma dificuldade quando estamos em constante treinamento.

·         Desenvolva a regularidade: É o exercício contínuo  que representa a adaptação de todos os dedos do tecladista com teclado. está ligado com o fato de adaptar a musica com o tempo. envolve organizar as notas na pauta e utilizar o andamento regular.


·         Desenvolva a habilidade de arpejar:  Lembre-se que o arpejamento tem a ver com o ritmo. e que o desenvolvimento das mãos se dá conforme as batidas que fazemos no instrumento. É preciso fazer o movimento com os dedos de atacar as notas tocando o acorde de maneira organizada nota por nota, uma nota de cada vez. Esse ataque à nota deve ser contínuo.


·         Desenvolva a velocidade das suas mãos: existem dois fatores ou requisitos que ajudam a desenvolver a velocidade que são:

Ø  O treino  diário constante.  isso por que com o tempo as mãos vão se adaptando aos movimentos que fazem  visto que eles se tornam cada vez mais frequentes. É como se amoldassem aos movimentos que determinada musica exige.


Ø  b)  A abertura das mãos completamente,  conforme o tecladista  aprende a dominar as técnicas com os dedos.  Os intermediários já dominam completamente a abertura de mãos. por isso, para eles é mais fácil atingir esse objetivo quando bem treinado. 
___________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Aleatórias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...