Postagens mais recentes

sábado, 10 de dezembro de 2016

Como é a sua interação musical?

     A nossa capacidade de tocar teclado não é algo que acontece do dia para noite. porém, existe algo que chamamos nos relacionamentos humanos de “empatia”.  Uma espécie de sentimento que parece facilitar nossa aproximação com o outro e haver uma reciprocidade instantânea com os sentimentos da outra pessoa.

       Na música isso também ocorre. Mas, só que na música isso se chama interatividade musical. quanto maior a sua capacidade de interagir  seu comportamento com seu instrumento;  quanto maior a sua capacidade de dominar os seus recursos internos e externos, maior será a sua destreza em lidar com o instrumento e aprender mais e mais sobre ele.

     Não basta você aprender toda teoria musical,  se você não cria aquela emoção de tocar quando está tocando. as pessoas que tocam bem geralmente aprendem mais rápido por que elas querem aprender a tocar e realmente  se esforçam em levar adiante o aprendizado.

     Quanto mais você se envolve com a música... e pensa nela com  todo o coração.  toca ela com a alma,  maior é a receptividade com que nossos sentimentos absorvem e recebem este comportamento.

      Dica: Não se sinta preso às técnicas de cada instrumento. Você pode tocar empregando alguns estilos  que sejam pessoais seus, tais como: usar um andamento que fique bom pra você e que se encaixe perfeitamente na sua voz, mesmo não sendo aquele valor igual ao real, desde que isso não implique em alterações drásticas na música e nem comprometa seriamente o jeito de tocar.

     A interatividade musical é maior quando você descobre que nasceu realmente pra tocar o instrumento que você escolheu. e que tocar faz você ficar muito feliz . interaja com a música sempre, sinta-a,  não apenas toque por tocar. faz diferença nos seus sentimentos depois.

                __________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Aleatórias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...