Postagens mais recentes

sábado, 22 de agosto de 2015

Dominando a arte de tocar e cantar...

  
  Existe uma certa dificuldade para os músicos iniciantes conseguir tocar, cantar ao mesmo tempo. isso se deve por que fazer as duas coisas ao mesmo tempo exige que você divida completamente sua atenção com aquilo que você vai fazer. 

    Não é impossível tocar e cantar simultaneamente. mas, vamos deixar uma coisa bem claro. isso não é algo que você vai aprender também da noite pro dia. saiba que vai levar um certo tempo bem longo para você conseguir habituar-se a dividir sua atenção entre essas duas atividades sem que você prejudique em uma delas. 

      Tocar e cantar é um exercício exatamente igual ao que um malabarista utiliza para fazer malabarismo. pois,  você tem que manter a sua atenção focada no terceiro circulo sem esquecer dos outros dois que estão passando de mão em mão. 

        A técnica é a mesma. mas, só os exercicios é que não. já que, na arte de tocar e cantar você tem que ensinar o seu cérebro a se manter focado na execução da melodia e acordes enquanto pensa na musica e ao mesmo tempo lembra a letra e o ritmo. isso pode parecer dificil mais acredite. depois que você está treinado é um exercício que será capaz de fazer em milésimos de segundo. 

        O segredo é sempre não se esquecer da dica principal que é: faça tudo com calma e sem pressa. não defina um prazo para isso. simplesmente cante, ou tente cantar enquanto toca, mesmo que você erre. vai tentando. uma hora as coisas acontecem. 

________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Aleatórias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...