Postagens mais recentes

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Aprendendo a usar o transposer para treinar colocação de voz!



              Agora que você já aprendeu a utilizar o transposer e quer usufruir dele tendo a possibilidade de cantar tocando ou mesmo, simplesmente acompanhar alguém que está cantando. Basta saber que há no teclado além das teclas que você vê, mais quatro oitavas ocultas que tornam mais grave e mais agudo o som. 

              Esse recurso permite ao usuário ganhar mais tonalidades (no sentido de intensidade) e deverá ser usado em paralelo com a função de transposição. Pois, há  também a possibilidade de num teclado com autoacompanhamento, o músico instrumentista poder explorar mais oitavas que ficam ocultas no teclado.

                Sendo elas:

                -2 (Notas graves – melodia)
                -1 ( Notas graves – melodia)
                 0 (Notas médias – melodia)
                +1 (Notas agudas – melodia)
                +2 (Notas agudas – melodia)
               
                Observe que quando transpomos uma música e  a tocamos, se a tocamos para  cantar junto, na escala de “Dó maior”. e jogamos a transposição para o lado " mais grave" indo percorrendo  para o lado esquerdo, ou seja, indo para o (-12). A  voz do cantor soará mais grave. em contrapartida, quando jogamos para o (+01) e (+02), a voz soará aguda.

           Escolha qual dessas oitavas ocultas encaixa-se no seu timbre de voz... descubra qual fica melhor para você cantar, solte a voz e cante. a maioria das pessoas encontra a sua tessitura na parte mediana do teclado. no entanto, homens sentem-se mais a vontade explorando das médias às graves. enquanto que as mulheres das médias as mais agudas!
_________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Aleatórias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...