Postagens mais recentes

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Algumas dicas sobre os hábitos e vícios de todo músico

1º)  Não se estresse e lembre-se que isso deve ser algo divertido.

2º)  Prá você que tá começando agora a tocar teclado tudo fica mais fácil se você já tocar um instrumento melódico, pois você terá uma visão familiar das notas musicais e será capaz de trabalhar com o(s) seu(s) outro(s) instrumento(s) para melhor se orientar.

3)  Praticar escalas é uma boa ideia, pois as escalas são a base para cada canção. no entanto, certifique-se de que a escala que você tocar seja em Dó - por exemplo, se você tocar a escala de Si em um instrumento afinado em Si, não tem problema; o que você não deve é tocá-la em um instrumento em Dó.

4º)  Por mais tentador que possa ser, tente tocar sem o pedal sustenido pressionado.  pois, as notas vão soar mais claras e  assim você será capaz de ouvir seus erros melhor.  aliás, isto pode ajudá-lo a melhorar muito.

5º )  Tente resistir a tentação de tocar a melodia com as duas mãos. claro, pode ser mais fácil quando você está começando, mas você vai se arrepender se isso se tornar um hábito.

6º ) Se você tocar outro instrumento em uma afinação diferente (como Si menor, Mi menor ou Fá maior), você pode querer aprender a transpor para que você possa tocar música para esse instrumento no piano e de forma que soe corretamente. Si menor é provavelmente a mais fácil, pois as notas não mudam muito. Ela tem sempre uma nota à esquerda, menos para Dó maior e Fá maior, que acabam nas teclas Si menor e Mi menor, respectivamente. Você pode encontrar ajuda sobre transposição na internet. Ser capaz de transpor abre uma janela de novas possibilidades, pois você será capaz de tocar qualquer peça de música de cada instrumento.

7º) O uso de ambas as mãos e pés ao mesmo tempo pode parecer difícil no começo. Ao praticar uma música, tente tocar a melodia e as linhas de base de cada lado separadamente em primeiro lugar. Uma vez que você melhorar com uma mão, em seguida, pratique com as duas mãos juntas. o s pés sempre marcando o tempo, na ausência de um metrônomo. nunca se esqueçam.

2 comentários:

  1. Passei alguns minutos vendo oque esta postado nesse site,vi que são dicas muito boas.Curti muito e recomendo a todos que interessados em musica.
    VALEUUUUUUUUUUU...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vlw.. obrigaado por comentar. é bom saber que o que escrevo aqui e divido com as pessoas está sendo bom e importante na vida de alguém. tudo faz parte de um aprendizado diário. são anotações valiosas que não se encontram em qualquer lugar. só aqui mesmo. abraços. volte quando quiser pra ler!

      Excluir

Postagens Aleatórias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...