Postagens mais recentes

domingo, 7 de junho de 2015

Benefícios da prática musical

      Está cientificamente comprovado que a prática músical intensiva dos individuos desde a infância ajuda a desenvolver aptidões que vão além da de ser capaz de tocar um instrumento musical. saibam que a simples concentração na percepção da fina acustica de um som  ajuda a compreensão da linguagem e promove as habilidades cognitivas de : atenção, memória operacional e autocontrole. 

       Quem é músico geralmente percebe os sons diferentemente daquele que não o estuda. e que não se dispõe a percebê-lo. isso por que a atividade de treinar os ouvidos à percepçao musical é coisa que somente nós músicos fazemos. pois, ficamos com audição crítica ao ouvir determinados sons. aliás, prá nós que somos músicos qualquer batidinha já é musica.  passamos a incorporar o fato de interpretar os sons automaticamente em nossa rotina toda vez que ouvimos uma musica. nós músicos geralmente não mais ouvimos por ouvir, como fazem as outras pessoas comuns, sempre ouvimos como se isso dispertasse a nossa curiosidade. e desperta mesmo. 

     Os sons de um instrumento viajam da cóclea do ouvido interno até o tronco cerebral primitivo antes de se deslocar para o córtex, um lócus de função de auto nível do cérebro. e depois voltar novamente ao tronco cerebral e a coclea. é este ciclo que ocorre que permite o músico " recrute" várias areas do cérebro para produzir a altura adequada de uma canção. 

     É o monitoramento de um sinal elétrico no tronco cerebral que revela a sensibilidade apurada do músico quanto a altura: o musico percebe uma onda sonora entrando  com mais precisão do que quem não é músico. 
____________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Aleatórias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...