Postagens mais recentes

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Como achar o tempo das músicas?

     Há quatro maneiras:
  •   Através da partitura:  A maioria das partituras já vem como parte integrante de seu contexto a marcação expressa da velocidade/ batidas em bpm da música.
  •   Através de tempos/bases: Como já visto, existem algumas batidas ( ritmos / estilos) que já pedem uma determinada quantidade de bpm expressa.


  •   Identificando através da percepção auditiva:  Treine os seus dedos com mais e menos velocidade  sempre respeitando o metrônomo. ele marca os tempos com precisão.

  • Acelerando e desacelerando o metrônomo :  Vá treinando fazer dedilhados mais lentos e mais acelerados . ora aumentando ora diminuindo as batidas do metrônomo. acostume-se  a usá-lo, pois, só ele pode estimular a ativação da sua percepção musical.  

  •  Intuição:  treine sua intuição tentando achar a pulsação certa.  para isso, bata as mãos e cante a música percebendo seu andamento. ligue  então o metrônomo e comece treinando num andamento lento. em regra, inicie a partir do 70 bpm. e conforme você vai cantando vai percebendo se quando você toca os acordes a "Música" aparece.  vai aumentando gradativamente até você perceber que ele se encaixa. vai por mim quem tem uma boa memória auditiiva com um treinamento, com o tempo, ao fazer este exercício,  a percepção sonora aparece.

       Se alguém souber mais alguma forma.... comente!!!!!

_____________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Aleatórias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...