Postagens mais recentes

sábado, 19 de novembro de 2016

Falando nisso!

Requisitos para tornar-se um bom tecladista! 


        Vamos abordar hoje alguns tópicos super importantes para aprender tocar teclado. essas condutas devem ser levadas em conta por todos que querem se aventurar pelo mundo da música. principalmente, se o instrumento musical escolhido por você for um teclado.

        Esses são basicamente alguns requisitos que precisamos cumprir para ter êxito no aprendizado musical. cuidado... não confunda aptidão musical que estou me referindo com: somente ser capaz de tocar. pois, todos somos capazes de desenvolver o dom. a aptidão que falo se refere a possibilidade de reconhecer os sons e se lembrar deles depois. ou mesmo diferenciá-lo para saber e ter a noção de não confundir os sons percebidos, uma vez já aprendidos. 


 1) Aptidão musical - uma característica de uma pessoa com aptidão musical é a facil assimilação de um timbre, a facilidade de aprender a reconhecer uma nota. mas não me refiro a dizer a nota de ouvido. e sim, perceber quando tocar uma nota está errada e que não coincida com a nota correta. 
              
              Podemos aplicar esses conhecimentos:

         - Ouvindo muitos sons e treinando reconhecê-los.
        - Dizendo quais instrumentos estão emitindo o som ao ouvir uma música.
        - Sendo capaz de perceber quando o que está tocando não corresponder à melodia correta da música pretendida.

2) Desenvolvimento da coordenação motora -  Desenvolver as mãos não é prá sair tocando rápido que nem louco. desenvolver as mãos é prá tocar tendo controle. isto é, tocar com regularidade e saber quando deve tocar rápido e quando deve ser lento. existem músicas que não pedem que você seja rápido, tocar rápido nesses casos faz você tocar completamente errado. 

 3) Disponibilidade de aprendizagem -  O quanto você aprende não depende apenas do tempo que você iniciou a ter contato com o instrumento e sim do quanto de tempo você está disponível pra usar o seu instrumento e levar adiante o aprendizado. 

 4) Vontade de estudar -  É o que define seu tempo de aprendizado. somente tendo a vontade de estudar vai garantir menos tempo para conseguir o aprendizado. mas, isso não é tudo. a vontade só te leva pra frente se você se esforça. caso contrário. nada acontece. 

 5) Prática -  É o que leva todo tecladista a perfeição. nunca parar de praticar. muitos descambam por que enjoam de tocar por que nunca acham musicas novas pra aprender e ficam somente tocando as mesmas composições.

          Hoje vimos alguns fatores que se não levados em conta podem impedir que nossos sonhos se realizem. esses são os nossos únicos inimigos que podem sabotar nossas intenções de ser um músico e ter uma formação musical.
____________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Aleatórias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...