Postagens mais recentes

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Os iniciantes e sua alteração da duração das notas

              Há um vício entre os tecladistas de estender ou encurtar as durações da música:

                                   Quando:

     1.  A duração é de menos –  é típico de iniciantes que não conseguem deixar a nota soar pelo tempo completo dela.  E é pela falta de conhecimento que isso acontece.  Esse vício pode fazer com que as notas sejam prendidas e soltadas antes do tempo normal.

2.       A duração é demais – também os iniciantes costumam manter as notas seguradas por mais tempo que o normal, quando ainda não tem noção musical. alongando assim o tempo da musical suprimindo pausas ou as tornando maiores e menores.


    Com relação a alteração na forma da musica –  dizemos que esse tipo de vício é prejudicial ao formato da música: quando você altera a duração da nota seja pra mais ou seja pra menos, você faz com que a forma da musica se torne ou mais longa ou mais curta. as vezes, você pode acabar  esticando ou encurtando muito.  pois, faz você suprimir coisas ou esquecer de certas partes que são também componentes importantes  da música.

       Quando você não se dá conta do vicio que você tem podem ainda  ocorrer  a ligação de frases que não eram pra ser ligadas, e é aí que você altera a duração das notas musicais.

     Portanto, verifique se há quebra da articulação de frases (confusão das sonoridades das notas causando problemas na interpretação da música) – caso seja positivo, você está alterando a duração das notas.

     Observe também que se houver a quebra da continuidade – ou seja, em havendo alteração das notas musicais você está provocando uma quebra na continuidade da nota e interrompendo o ciclo da compreensão.

        Em ultimo lugar, você consegue notar sua distração quando:  a) vê a musica ultrapassando o tempo normal. – por isso, sempre  analise em quanto de tempo as musicas que você está tocando está  terminando. A duração das notas tem a ver com o tempo da música.


        Imite a duração se você não consegue contar os tempos – pense na musica e toque. Cante a musica mentalmente e identifique todos os pontos de durações e pausas. 
________________________________________________

Um comentário:

  1. Fernando, muito grata p dicas,iniciando aulas,momemto sonho antigo,treino sentir temporizacao notas, essencial! Abs

    ResponderExcluir

Postagens Aleatórias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...