Postagens mais recentes

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Cifras Simplificadas


         Algumas músicas quando são feitas pelos seus compositores guardam uma certa intimidade que cada compositor tem com sua obra. isto é, certos acordes que o compositor faz ditos originais tem a propriedade de complicar a vida dos iniciantes que desejam aprender tocar uma música nova quando estão aprendendo a tocar um instrumento qualquer.

        Tem lógica a idéia de que o autor queira proteger sua versão original das cópias não autorizadas. então, disso surgiram as cifras simplificadas, pois, deram um "arranjo" parecido com o original mas omitindo todos ou em parte os acordes originais que o artista deu pra sua interpretação. 

        As cifras simplificadas são propriedades de músicos que contribuem para os sites de cifras e "emprestam", ou as vezes "doam" essa versão para eles. são todas compostas a ouvido e escritas à mão por pessoas que tem um certo conhecimento musical de acordes e escalas.  leva-se um determinado tempo para concluir o trabalho de "cifrar" uma música.  as vezes, apenas substituem-se alguns outros acordes e mantém-se os mesmos da música original. visto que, a música é didática e dinâmica.  ela permite que retiremos um acorde e substituamos por outros  desde que respeitada a sequência que elas seguem dentro da música.

        Por exemplo: podem observar que uma música em que seus acordes são Em Am C G F, suas próximas estrófes deverão seguir essa mesma lógica. e a sua conclusão deve caminhar para a música manter essa sequência.  também existem as chamadas " pontes" devem seguir a mesma lógica visto que o ritmo da música giram em torno daqueles mesmos acordes e na segunda parte geralmente sempre fica igual. 

        As cifras simplificadas ajudam muito. pois, seus acordes quando não totalmente fáceis são o jeito menos complicado de tocar determinada versão original que se for confrontada com certeza ficaria bem pior de se tentar tocar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Aleatórias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...