Postagens mais recentes

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Treinando mudanças de acordes e memorização de notas

 
    Uma tática infalível pra memorizar notas a serem tocadas é quando você escolhe uma música qualquer para tocar. você só precisa tirar uns minutos por dia. 

       Você pode incluir na sua rotina de treinos uma maratona de no máximo 3 a 4 músicas por dia pra não ficar muito cansativo.  

        Parece difícil mas não é.   Pois, quando você se concentra em algumas e realmente se esforça pra memorizar os resultados aparecem.  Mas atenção: você não precisa treinar a musica inteira de uma vez se preocupando em tirar melodia, harmonia e introdução tudo de uma vez só.

         Concentre-se numa frase, duas estrofes ou mais. É melhor você aprender e memorizar bem uma música por partes e ter um desempenho melhor todas as vezes que tocar do que se sentir frustrado cada vez que tentar tocar toda uma única vez a música inteira e não conseguir.

      Ao caminhar pelas teclas é normal você se sentir perdido nas primeiras vezes.  Assim como é normal ter aquela sensação de incapacidade ao notar que as musicas que você ama também usam teclas pretas para serem tocadas. ok!

     Mas, não fique frustrado. você tem que aprender que as teclas pretas aparecem uma hora ou outra também,  a menos que você se ocupe de querer  tocar todas as musicas que você gostar apenas na tonalidade de Dó . dessa forma, será impossível achar uma música que precise usar essa tecla.

       Em relação aos acordes, o maior segredo está na empunhadura da mão. Se você manter as mãos abertas como tem de ser não vai ter muitos problemas. As mãos quanto mais abertas melhor.

       Guarde bem essa informação: quanto maior a dificuldade do acorde a ser feito. Maior a probabilidade de você aprender. Acordes fáceis você sempre o “pre-julga” como fácil e não dá muita atenção a ele. Assim, você se esquece-o com mais facilidade como se faz a sua montagem.  Já, os acordes mais difíceis quando você se auto-empenha em aprendê-los eles chegam a dar melhores resultados e mais rápidos.

       A abertura das mãos completas  e a capacidade de movê-las da melhor forma, faz você ganhar mais intimidade com o teclado. assim, você aprende mais rápido quando é capaz de aprender brincando e não fazendo isso como um exercício chato.

                ___________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Aleatórias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...