Postagens mais recentes

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Como montar uma musica usando o instrumento musical....

Montagem da música

            Se você sabe qual é o tom da música. e já tem a melodia montada. Então você só precisa cantar a melodia que você criou enquanto toca as notas no teclado, para que com a sua própria voz, consiga ir encaixando  os acordes que mais façam sentido para a sua melodia inventada.


                Ex: Parabens pra você


                          C               G7
              Parabens pra você
                          F  G       C 
              Nesta data querida
                          C7       F
              Muitas felicidades
                          C        G7C
             Muitos anos de vida


            Para facilitar o aprendizado fizemos a transposição da musica acima: ela tem sua referência de afinação em Sol maior(G). e passamos para Dó maior (C).  observe que ao transpor manualmente mudamos o acorde quando mudamos o tom da musica.

            Note que se você usar o transposer do teclado não precisará mudar os acordes. Apenas precisará acrescer ou reduzir os tons e semitons, mantendo assim os mesmos acordes.

         Como saber onde vai a letra da cifra na música?  quais os acordes que se usa?

            Bem a resposta para tal pergunta você só vai descobrir cantando. Você só vai encaixar os acordes certinho na musica quando você os cantar e eles se encaixarem perfeitamente.  Você só precisa descobrir o tom pra definir qual o campo harmônico usar.

             Já adianto lhe, qualquer tom que sua musica tiver, todos os acordes que fazem parte do campo harmônico dele poderão ser encaixados na música. por isso, defina no ouvido o qual você se familiariza mais com ele. O qual você escolher será o tom original. Os outros acordes que fazem parte do mesmo campo harmônico poderão rearmonizar a música se você inverter a ordem. soará semelhante mas não igualmente.

            Uma outra dica é perceber onde a silaba é mais forte na letra da musica. já que, no caso da partitura, sempre harmonizamos onde há o “tempo forte”. Assim, onde houver uma silaba que se sobressaia, é provável que ali haja um acorde. Só tocando e harmonizando pra descobrir qual exatamente é.

           Uma outra dica importante é que a melodia tem sempre como primeira nota a terça de um acorde. assim, fica facil achar as seguintes sabendo que sempre começarão por uma determinada nota dependendo de qual acorde é. 
_________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Aleatórias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...