Postagens mais recentes

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Como descobrir a melodia?


      Há diversas formas:


  • 1.   Por intuição: Coloque seus dedos sobre o teclado. Vá tocando agora nota por nota. Pense numa determinada musica e vá tentando encontrar as notas dela. Sempre dá certo. No início, você vai errando muito. Mas,  a medida que você avança e acha a nota correta. Já a memoriza imediatamente. Daí é só ir aumentando o seu repertório de notas. É divertido fazer isso.  É altamente recompensador saber reconhecer as notas da nossa musica preferida.


  • Por assimilação:  Depois de tanto ouvir uma música. ela com certeza já está impregnada no seu cérebro em alguma área.  É isso que te permite que você seja capaz até de ouvir mentalmente a música na sua cabeça se você quiser. aliás,  em nós que somos músicos, isso é bem melhor ainda por que nosso poder aguçado de percepção nos permite que possamos assimilar até mesmo as introduções, por mais que sejam minuciosas e complexas.  Ficamos perspicazes e  capazes de intuir e assimilar nota por nota.


  • .Por escalas: Quando você acha o tom de uma musica. se você conhecer todas as escalas poderá achar facilmente encontrar a melodia de qualquer musica que ouvir. As melodias das músicas percorrem as notas de sua escala.


  • .Por partitura:  A melhor maneira de se executar uma musica com precisão mesmo sem conhecer detalhes dela, ainda continua sendo a partitura. Nela há todas as diretrizes necessárias para se tocar perfeitamente. Aprender tocar partitura é o que dá direção para um musico inexperiente. Porém, esse caminho não é único. Você pode aprender tocar mesmo sem que sequer saiba ler a partitura.


Preste atenção:  Você levará um determinado tempo pra conseguir pôr em prática a execução da música melódica. por isso é necessário ter independência nas mãos. Pois, cada uma das suas mãos terão que “saber exatamente o que vão fazer” para que possam trabalhar unidas. E nessa união delas você será o seu único professor. só mesmo você poderá saber quando estará habilitado para conseguir.  mas não se deixe desanimar pelos erros iniciais. pois, a cada nota aprendida um erro ficará pra trás, depois é só ir juntando tudo. uma hora você estará tocando sem praticamente ter erros nenhum.  Leva tempo, acostume-se. geralmente, os erros vão diminuindo com o tempo após muitas horas de treino. 
___________________________________________________

2 comentários:

  1. Vlw pelas dicas. Estou começando a tocar teclado já estou aprendendo fácil as escalas e acordes, mas esta tem sido minha maior dificuldade. As músicas que já aprendi, foi tudo graças a videos no youtube vendo quais notas da melodia eram tecladas. Como as letras cifradas na internet vem somente com notas dos Acordes, a música fica bem vazia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso aí Allef S V Christian... ter entusiasmo é fundamental. esforço faz mais diferença ainda. as cifras são vazias mesmo por que elas não preenchem tudo aquilo que a musica pede. mas, veja por outro lado, depois que vc descobre a melodia correta e consegue a unir nos momentos certos faz a mágica acontecer. parabéns. tenha sempre incentivo em aprender. seja sempre curioso. busque aprender mais e assim que tudo começa. abraços!

      Excluir

Postagens Aleatórias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...