Postagens mais recentes

sábado, 9 de maio de 2015

Notas rápidas


               Importante !!!
  •      Existem algumas cifras que possuem a didática de serem omitidas algumas notas não havendo assim nenhuma repercussão negativa na música. por exemplo: todo acorde que tenha alguma nota entre parênteses pode haver a omissão do acorde que encontre-se dentro do parênteses.  vale lembrar que isso é possivel diante de algumas cifras quando tocadas ao pé da letra o som as vezes fica meio desencontrado e feio de se ouvir em alguns teclados visto que eles são a imitação de um piano e como são imitações não é perfeito.
__________________________________________________________

  • O tempo não é determinante para o estilo musical.. mas quando tocar com um estilo musical você vai ter que achar o tempo dela pra tocar corretamente. o estilo é o ritmo, nunca se esqueçam disso.  o tempo é o que dá o andamento a musica. 
___________________________________________________________
  •  Ao tocar a melodia com uma mão, as notas podem ser achadas por escala ou não. mas, ao juntar as duas mãos, na mão direita pede o determinante (Dominante) para a mão esquerda. saiba de cor qual é a nota fundamental, a terça menor e quinta justa. a determinante é a fundamental. 
___________________________________________________________

  •      C/E   =   contém a fundamental e quais são os sons que constituem o acorde.  A letra antes da barra revela o acorde a ser feito. A letra que está depois da barra qual será a nota utilzada  . dessa forma, a letra E caracteriza que deve ser tocado a nota Mi no baixo. Assim, o acorde de Dó ( Dó + Mi + Sol)  ficaria : Mi + Sol+ Dó a ser executado para executar o acorde C/E corretamente. 
_______________________________________________________________ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Aleatórias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...