Postagens mais recentes

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Recursos (funções) internas e externas

   
     
         Conheça alguns dos recursos disponíveis no seu teclado: no entanto, mais do que conhecer é necessário saber utilizar e como tirar um bom proveito dele. claro, há teclados mais avançados que já possuem a capacidade de se acoplar um estilo apropriado que seja próprio a um determinado gênero musical.  no entanto, as dicas deste site ajudarão caso você seja o premiado como eu sou de seu teclado não possuir espaço interno pra baixar Styles pela internet. 

             Como regra, um bom músico você deve saber e ter conhecimento sobre:


    1. Autoacompanhamento: É uma verdadeira banda acoplada ao seu teclado. composta de sons de baixos + bateria = produzindo som com ritmo+ baixo+acordes.

    2.  Transposer:  Através dele é possível mudar o tom de uma música e encaixá-la perfeitamente na voz de uma pessoa.  claro, que com a mudança do tom mudam-se os acordes. mas, mesmo tocando os acordes diferentes, uma vez transposto pra outro tom.  saibam que mesmo assim é possível tocá-la tom original (afinação original). mudar os acordes e transpor no tom original.

    3. Estilos (Ritmos) - É o recurso que dá suporte ao tecladista, permitindo acrescentar efeitos e sons que tornem a apresentação mais perfeita.

    4. Efeitos (Reverb ou reverberação) - É o recurso que torna possível modificar os sons para se adaptar a diferentes tipos de ambientes.

    5. Metrônomo - É o recurso que permite ao tecladista a correta sincronização do tempo musical e facilita a distribuição das notas no compasso musical.

    6. Tempo - É o componente musical que dá o parâmetro necessário para o tecladista ajustar sua execução.

    7. Peach Band - É o recurso que produz uma oscilação temporária do som

    8. Dual Mode (para Timbres duplos) - É o recurso que permite misturar timbres durante uma execução musical.

    9. Chorus - É o recurso que permite ampliar os sons. como se estivessemos dando mais força para o som se expandir.

   10. Gravador de sons ( via saída USB) -  É o recurso que permite ao tecladista gravar suas performances nas apresentações.

   11. Midi (interface de interatividade com fontes externas) 
________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Aleatórias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...