Postagens mais recentes

terça-feira, 16 de agosto de 2016

Ritmos & Batidas

        Autoacompanhamentos : são um conjunto de sons de batidas que em conjunto com baixos tocam junto enquanto você toca com seus dedos e faz acordes nas teclas do lado esquerdo do teclado. essas teclas  são programadas  pelo fabricante para mostrar o desempenho do teclado quando formados os acordes na área correspondente.

    Todos os teclados, eles possuem diferentes tipos de batidas, diferentes estilos musicais programados para serem tocados: sendo:  os tais 8 beats, 16 beats, Pop, Rock, Samba, Pop, Forró, Rock, Reggae, Guarânia, Baladas.

         A música popular brasileira é a mais difundida no Brasil. Embora, o Brasil seja um território adepto  de muitos estilos musicais. O rock vem ganhando espaço por aqui também nas vozes de artistas consagrados.

         Hoje em dia, usa-se as mais comuns  que são : 8 beats, 16 beats e Baladas, para se tocar musicas mais conhecidas que variam as batidas. Não há segredo em tocar “ com ritmos ligados”, basta saber encontrar o tempo correto de cada musica que for tocar.

       Adaptar músicas aos seus ritmos não são difíceis. Mas, também não são nada fáceis. Pois, há musicas que podem ser tocadas com vários deles. Visto que, há musicas que são praticamente uma mistura de vários deles todos juntos.  tipo o nosso sertanejo universitário tão atual em nossa época que reúne um pouco de rock em sua composição, mesmo a maioria deles sendo musicas de 8 bits ou 16 bits.

       Sem falar do Rock... que está presente nas maiorias das musicas internacionais que levam a galera à loucura. Bem, temos o Pop Rock, o Pop Balada que reúne um pouco de musica agitada com um estilo bem clássico.

         Há também os “Softs” que determinam umas batidas bem diferenciadas, e que englobam muitos estilos musicais. as quais se podem tocar quase que de tudo um pouco como um “gospel” ou mesmo aquelas musicas “sertanejas mais antigas”. Entre outras....

         Sabia que as musicas “8 beats” podem ser tocadas ao som de piano que ficam bem atraentes.  Já, as de “16 beats”, com um som de órgão fica dez. isso é algo bem particular. Cada um pode escolher o que mais lhe agrada e se divertir com isso.

               Até a próxima pessoal.... 
       
______________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Aleatórias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...