Postagens mais recentes

domingo, 7 de junho de 2015

Enarmonias

         Você já deve ter ouvido falar disso: a maioria das pessoas já ouviu. Eu sei que de imediato pode soar estranho essa palavra e pode trazer um certo tipo de preocupação. Mas, já adianto-lhe saiba que se este for seu caso ela é desnecessária. Já que, a enarmonia não é nada mais nada menos que “escrever diferente as cifras que possuem o mesmo som”.  Logo, vemos que elas se referem aos acidentes musicais.


         Lembram-se o que são acidentes musicais? 

        Receio que sim, mas caso, não se lembrem vou relembrá-los. Os acidentes musicais são o acréscimo e o decréscimo de tons que ocorrem na música. elas são denominadas de bemóis ou sustenidos. Bemóis: geralmente retiram meio tom da nota. Já os sustenidos aumentam a nota em meio tom. Cuidado: não confunda com nota aumentada e nem nota diminuta. pois, aqui há apenas um acréscimo ou retirada de semitons. 

              Ex: Fá maior passa a ser Fá #   ( Fá sustenido)
                    Mi maior passa a ser Reb  (Ré bemol)

        Caso sintam alguma dificuldade em avançar o estudo por não compreenderem bem. Retrocedam o estudo e voltem a ver com mais intensidade e profundidade o estudo dos acidentes musicais. Visto que eles são muitíssimos importantes.
                
 ______________________________________________________________
               


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Aleatórias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...