Postagens mais recentes

domingo, 21 de junho de 2015

Como melhorar a performance na hora de tocar!


        Tem pessoas que tentam tocar determinada música uma vez e não conseguem.  Por diversos motivos, as vezes, o acorde é mais difícil. Seus dedos ainda não estão totalmente acostumados com as posições. daí desanimam e nunca mais tornam a tocar aquela música. isso é um erro.

         Vou explicar o por quê:  isso aconteceu comigo. Não o fato de desistir, mas o fato  de achar uma determinada música mais difícil. Pois,  existem musicas mesmo que os acordes dela realmente exigem  uma “ ginástica olympica “ dos dedos e é muito difícil fazer a posição do acorde. Trocar os acordes então na hora de tocar fica praticamente impossível. 

        Mas, eu percebi que, a cada vez que eu estudava um pouco mais, continuava treinando os dedos diariamente. Quando eu retornava  a àquela música em questão. Algo se modificava ela não parecia mais ter toda aquela dificuldade anterior. É claro... você não vai conseguir tocar ela com duas ou três tentativas.  mas o fato é que com mais de três você não consegue distinguir o que de diferente está no seu desempenho. Mas, sente isso que acontece.

         É preciso insistir. Por isso que eu digo que é sempre importante retornar a música mais difícil, por que isso faz parte de uma maneira de você melhorar a sua performance. pois, a cada vez que você revê aquela cifra você vai aprender algo diferente nela. 

        Você nunca vai ter o mesmo desempenho anterior quando você insiste em retornar a treinar algo que para você tenha um certo nível de dificuldade. Você sempre adquire uma experiência nova com o novo contato com aquela música novamente.
          
________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Aleatórias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...