Postagens mais recentes

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Afinação dos instrumentos

       Teclado

      O Teclado já vem com sua afinação própria e imutável de fábrica. Por ser um instrumento que apenas reproduz  os sons não há necessidade de ser afinado constantemente. Dotado de inúmeros sons e capaz de representar uma infinidade de timbres possui um único padrão de afinação. Não há possibilidade de ajustes.

    Possui uma afinação em sistema de semitons que podem ser alterada através de  tons. Seja subindo ou descendo tons e semitons, seja elevando seja diminuindo gradativamente o tom.

         As teclas não perdem a qualidade do som com o  passar do tempo.  E variam de tonalidade os timbres quando feito transposição de tons.

       Violão

        O violão é um instrumento que possui cordas e que quando vibram elas emitem som. O violão possui varias possibilidades de afinação. porém,  ele está padronizado em E B G D A E. ( Mi –  Si- Sol– Ré - Lá- Mi. De baixo para cima.

       A regra de afinação é simples e consiste em igualar o som de uma corda a outra pressionando uma corda numa determinada casa, enquanto a outra fica solta. Usa-se ambas as mãos para afinar um violão. ou seja,  com uma você dedilha a corda a ser afinada e a outra segura/pressiona a corda usada como referência.
______________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Aleatórias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...