Postagens mais recentes

domingo, 6 de setembro de 2015

As crianças e a música....

       O contato com a  música é precoce em muitas crianças. não é raro encontrarmos crianças que desde bebês já curtem bater nas coisas, fazer barulhos com batuques em latas. isso é um claro sinal de um dom manifesto na personalidade da criança. quando essas batidas são perfeitamente sincronizadas e com noção de ritmo então nem se fale. o dom é expresso. 

       É preciso incentivar as crianças a tocar um instrumento musical.  pra falar a verdade, devemos facilitar o contato da criança com um determinado tipo de instumento seja ele qual for.  para tanto, observe o tipo de sons que a criança faz e quais são as habilidades que a crianças demonstram possuir e a presenteie com um instrumento musical de sua preferência. 

      Quando as crianças tem a possibilidade de desenvolver a capacidade musical desde a infância muito da sua interação com as pessoas a sua volta e a sua desenvoltura social melhora muito. o estudo das aptidões musicais desenvolvem nas crianças diversas áreas do cérebro que passam a ser trabalhadas constantemente e fazem a vida da criança ser melhorada.

     Você sabia que as crianças com deficit de atenção podem melhorar e muito seu desempenho com o estudo da musica. pois, a música ajuda a desenvolver a disciplina que elas tanto precisam ter. afinal, é necessário se manter focado e consciente no que está fazendo para aprender a tocar e a aprender a cantar. 

      Adultos... estimulem suas crianças a utilizarem a música desde cedo. façam a aprender tocar um instrumento musical. pois, além de uma terapia incrível . enquanto ela estudar e praticar musica vocês jamais verão essa criança triste e desanimada. pois, a música muda o humor de todo mundo. através do comportamento das pessoas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Aleatórias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...