Postagens mais recentes

domingo, 27 de dezembro de 2015

Motivação para aprender a tocar...

       Você acabou de ver alguém tocar um teclado pela internet e se apaixonou? Já teve um sonho desde criança de fazer aula de música e aprender a cantar? Já quis realizar um sonho de aprender a tocar violão para cantar com os amigos?

        Qual a sua verdadeira motivação?

         A sua investida num curso quer de teclado , de canto ou de violão vai depender exclusivamente disso. O que o deixa motivado a ir fazer o curso e garantir que o concluirá?

          No meu entendimento você vai ter motivação quando estiver tocando um instrumento que realmente faça sentido pra você aprender. Uma vez que as aulas teóricas de musica serão bem “chatas” independentemente do instrumento escolhido.

           Porém, se o instrumento escolhido for aquele que você se identifica. E que quando está tocando você vê estrelas de tanto feliz que fica. Então, toda essa chatice das aulas teóricas é substituída por uma  força de vontade incrível que toma conta de você.

           Não basta querer tocar se você não se acostumar com todas as nomenclaturas de um vocabulário musical. Aprender musica é como aprender um idioma. Você tem que construir na sua mente um “dicionário musical” e incluí-lo nas suas práticas. Esse exercício de memorizar as nomenclaturas da teoria musical é imprescindível para aprender.

           Defina.... busque dentro de si mesmo o seu verdadeiro motivo de aprender musica. independentemente da sua escolha , se for um teclado ou violão ou apenas cantar. Você só conseguirá atingir seu objetivo de conseguir ir até o final se você se apoiar na motivação correta e essencial pra você.

           A melhor estratégia é aquela que você mesmo cria. desde que venha de você mesmo a decisão. 

 ______________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Aleatórias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...