Postagens mais recentes

domingo, 22 de maio de 2016

O poder da música instrumental

    Aprender tocar teclado teve um grande significado na minha vida. como a musica espanta mau humor, acalma os nervos e retira o estresse, foi assim que ela exerceu um papel de psicólogo na minha vida. descobri que musica é muito bom . pois, alivia pressão do dia a dia e acalma nossa rotina agitada.

          Não escolhi aprender tocar o teclado. acho que foi o próprio teclado que me escolheu. Pois, somente com ele senti tamanha intimidade e afinidade para aprender musica. pelos meus históricos antigos, já passaram pela minha mão um violão e pela minha cabeça a ideia ate hoje jamais concluída de aprender a tocar violino também.

             Incrível a capacidade que uma simples musica tem de nos devolver a capacidade de pensar e c om ela podemos até respirar aliviados. O simples ato de se deitar e dormir com ela de som de fundo já é maravilhoso.

           Mais que uma musica cantada ao vivo por um cantor qualquer. O que mais me impressiona e encanta em toda minha trajetória como musico, e nisso, digo com propriedade. Tanto que, meus ouvidos são críticos nesse quesito: é ouvir musica instrumental. Sou detalhista e presto atenção em cada coisa que está sendo tocado ali. Sou fanático em descobrir timbres e sou viciado em utilizar na mesma musica inúmeros timbres diferentes.

           A musica me anima, a musica me põe pra cima. Se for instrumental, melhor ainda. Não gosto de cantar enquanto toco.  Eu gosto de sentir a vibração das notas soarem e curtir cada detalhe da suavidade de suas expressões.  Ouço com atenção cada detalhe: parece que sempre que volto a olhar novamente algo que já toquei sempre encontro algo diferente para tentar mudar.

           Como bom musico que sou. Aprecio as notas, sou um eterno amante das notas musicais. Todos os dias descobrimos novas possibilidades que elas nos mostram quando combinadas. 

____________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Aleatórias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...